Condições Gerais de Venda

CONDIÇÕES GERAIS E PARTICULARES DE VENDA ON-LINE

As presentes “CONDIÇÕES GERAIS E PARTICULARES DE VENDA ON-LINE” são acordadas livremente e de boa-fé entre

R.Stivali Sapatarias Lda. com sede administrativa na Avenida Professor Machado Vilela nº 78 loja 76, 4730-721, concelho de Vila Verde, com o capital Social de €. 5000,00  , matriculada sob o antigo número 509 610 633 na Conservatória do Registo Comercial de  Vila Verde , com o número de identificação de pessoa colectiva nº 509 610 633, na qualidade de vendedor e doravante designada por “R.Stivali Sapataria”; e, QUALQUER PESSOA QUE EFECTUE UMA COMPRA entendida esta como efectiva após o pagamento, através do site www.sapatosnamorarportugal.com da “R.Stivali Sapataria, lda”, na qualidade de comprador, doravante designada por “UTILIZADOR”;

ARTIGO 1º – DO OBJECTO – As presentes CONDIÇÕES GERAIS E PARTICULARES DE VENDA ON-LINE definem as condições de venda, livremente estabelecidas entre a “R.STIVALI SAPATARIA” e o UTILIZADOR, desde o acto da compra – entendida esta como efectiva após o pagamento –  e os diversos serviços prestados pela “R.STIVALI SAPATARIA”, tais como os modos de pagamento colocados à disposição do UTILIZADOR e as condições de entrega, troca ou devolução de produtos adquiridos que lhe são facultados. Regulam todas as fases necessárias à realização da compra e garantindo ainda o acompanhamento das transacções comerciais entre ambas as partes.

ARTIGO 2º – DAS COMPRAS – O UTILIZADOR poderá efectuar a compra on-line, no site www.sapatosnamorarportugal.com sendo para o efeito necessário facultar os seus dados pessoais, tais como o nome, morada, endereço de e-mail, entre outros que lhe serão solicitados no formulário de encomenda, devendo preencher todos os campos obrigatórios.  Ao efectuar a compra, entendida esta no momento de pagamento, o UTILIZADOR manifesta inequivocamente a sua integral aceitação das CONDIÇÕES GERAIS E PARTICULARES DE VENDA ON-LINE, dos preços, referências, cores, tamanhos e descrição dos produtos que escolheu adquirir e que constam no seu formulário de encomenda. É aceite entre as partes que qualquer diferendo sobre estes pontos será resolvido com base na troca directa de informações e com as todas as garantias abaixo mencionadas. Na eventual falta de disponibilidade de entrega de um produto encomendado, o “R.STIVALI SAPATARIA” compromete-se a informar imediatamente o UTILIZADOR via email ou telefonicamente e a reembolsá-lo dos montantes que eventualmente tenha pago no prazo máximo de 30 (trinta) dias a contar da data do conhecimento da indisponibilidade.

ARTIGO 3º – DOS PREÇOS – Os preços são representados em euros e têm IVA incluído à taxa legal aplicável à data da visualização.

ARTIGO 4º – DO PAGAMENTO – O pagamento poderá ser efectuado através de transferência bancária para a conta indicada no acto da encomenda, através de referência multibanco e cartões de crédito e débito ou ainda optar pelo pagamento através do sistema Paypal.

ARTIGO 5º – DA EXPEDIÇÃO DAS ENCOMENDAS – A expedição das encomendas serão efectuadas para qualquer ponto de Portugal Continental, Madeira ou Açores até ao 2º dia útil seguinte ao dia da confirmação do pagamento, caso o produto esteja disponível em stock e, até ao trigéssimo dia útil seguinte ao dia da confirmação do pagamento do produto e respectivos portes, caso seja necessário fazer a produção do produto que não haja em stock. As expedições para qualquer país estrangeiro, quando disponíveis, serão também efectuadas dentro dos prazos anteriormente descritos mas condicionadas ao prévio acordo expresso do UTILIZADOR relativamente ao cumprimento de todas as disposições legais em vigor no país de destino da mercadoria à data da sua recepção, nomeadamente em termos de direitos alfandegários, que serão sempre da integral e exclusiva responsabilidade do UTILIZADOR, na qualidade de ordenante beneficiário/receptor da mercadoria adquirida. As presentes “CONDIÇÕES GERAIS E PARTICULARES DE VENDA ON-LINE” dizem apenas respeito a UTILIZADORES enquanto pessoas singulares não comerciantes, aceitando desde já as partes que as suas relações serão exclusivamente reguladas pelas normas aqui descritas. O “R.STIVALI SAPATARIA” assume o compromisso de respeitar todas as práticas e usos bem como a legislação em vigor no sector do comércio electrónico, nomeadamente Dec-Lei nº 57/2008, de 26.03; Dec-Lei nº 82/2008, de 20.05 e Dec-Lei nº 24/2014, de 14.02.

ARTIGO 6º – DA ENTREGA DE PRODUTOS ADQUIRIDOS – A entrega dos produtos adquiridos poderá ser feita no domicílio indicado pelo UTILIZADOR, bastando indicar a morada nos campos correspondentes do talão de encomenda on-line. A entrega será feita por uma transportadora como encomenda registada. Caso não esteja presente na morada indicada, o estafeta deixará um aviso postal para o levantamento no local indicado ou através de um telefonema para agedamento de nova entrega. IMPORTANTE: A entrega não será em caso algum efectuada em apartados. O UTILIZADOR beneficia, de um prazo de 14 (quatorze) dias a contar da data do recebimento da encomenda para devolver os artigos encomendados caso estes não correspondam totalmente às suas expectativas. Se houver falta de conformidade, o UTILIZADOR poderá devolver os artigos podendo optar pela substituição ou pela resolução do contrato, nos termos legais aplicáveis [art. 4º f) e art.6º D.L.82/2008 de 20 de Maio].

  Modelo de formulário de livre resolução

(só deve preencher e devolver o presente formulário se quiser resolver o contrato)

— Para [inserir aqui o nome, o endereço geográfico e, eventualmente, o número de fax e o endereço de correio eletrónico do profissional]:

— Pela presente comunico/comunicamos (*) que resolvo/

resolvemos (*) do meu/nosso (*) contrato de compra e venda relativo ao seguinte bem/para a prestação do seguinte serviço (*)

— Solicitado em (*)/recebido em (*)

— Nome do(s) consumidor(es)

— Endereço do(s) consumidor(es)

— Assinatura do(s) consumidor(es) (só no caso de o presente formulário ser notificado em papel)

(*) Riscar o que não interessa

 

ARTIGO 7º – DAS GARANTIAS – Todos os artigos podem ser trocados ou reembolsados desde que se apresentem nas mesmas condições em que foram expedidos e recebidos, isto é, em perfeitas condições de comercialização, sem terem sido usados e sem danos de qualquer natureza.

a) A troca ou pedido de reembolso devem ser efectuados no prazo de 14 (quatorze) dias após a data de recepção. Em caso de troca, se a nova encomenda for de custo superior, o UTILIZADOR terá de custear a diferença, juntando ao pedido de troca o pagamento do remanescente.
b) As trocas poderão ser efectuadas via postal através do envio do artigo ou artigos acompanhados do talão de compra e da indicação da pretensão do UTILIZADOR para “R.Stivali Sapataria, Av. Prof. Machado Vilela, 78 lj 76, 4730-721, Vila Verde – Portugal”.
c) As trocas poderão também ser efectuadas directamente em qualquer loja “R.STIVALI SAPATARIA”, contra a indispensável apresentação do talão de compra.
d) Só serão efectuadas trocas ou reembolsos de artigos usados em caso de eventuais defeitos de fabrico, depois de confirmados pelo departamento técnico da “R.Stivali Sapataria” ou pelo fabricante do produto em questão, que se pronunciará sempre no prazo máximo de 30 dias a contar da data de apresentação da reclamação.
e) Em caso de um pedido de reembolso de um artigo comprado a preço reduzido ao abrigo de qualquer campanha ou oferta especial, a “R.Stivali Sapataria” reembolsará o valor efectivamente pago pelo UTILIZADOR e não o preço actual ou o preço normal sem a redução.
f) Todos os pedidos de devolução e reembolso terão de ser feitos por via postal para  “R.Stivali Sapataria, Av. Prof. Machado Vilela, 78 lj 76, 4730-721, Vila Verde – Portugal”, e nunca poderão ser efectuados em lojas físicas “R.STIVALI SAPATARIA”.
g) Todos os artigos beneficiam de garantia contratual, sem prejuízo da garantia legal que se aplica também às eventuais faltas de conformidade decorrentes da embalagem. A embalagem utilizada nos produtos expedidos, independentemente da marca do artigo adquirido, é uma embalagem standard “R.STIVALI SAPATARIA” com aposição de etiquetas autocolantes no local destinado à abertura o que  garante a inviolabilidade até ao destino. Ao receber um produto, o UTILIZADOR atesta tacitamente que a embalagem se encontra selada. Caso a embalagem se encontre violada/aberta ou em más condições o UTILIZADOR deverá recusar a recepção da mesma sob pena de não lhe ser possível posteriormente alegar essa desconformidade, devendo informar de imediato o “R.STIVALI SAPATARIA” através de um dos meios indicados seguidamente, na alínea h).
h) No caso de receber um produto com defeito ou uma embalagem aberta ou danificada, o UTILIZADOR deve comunicar o facto, reportando o número da sua encomenda e a descrição do defeito através de
– E-mail, para: [email protected]

– Via postal para : R.Stivali Sapataria, Av. Prof. Machado Vilela, 78 lj 76, 4730-721, Vila Verde – Portugal

– Linha de apoio: telefone (+351)935 881 521

i) Os portes de devolução de artigos com eventuais defeitos de fabríco dentro do período da garantia serão suportados pela “R.Stivali Sapataria” que nesse caso reembolsará o UTILIZADOR.
 

ARTIGO 8º – DA RESPONSABILIDADE

a) A “R.STIVALI SAPATARIA” tem apenas uma obrigação de meios quanto às fases de acesso ao site, processo de encomenda, entrega de produtos e serviços posteriores, excluindo qualquer responsabilidade por eventuais inconvenientes ou prejuízos inerentes à má utilização da Internet, em particular rupturas de serviço, intrusões externas de hackers ou vírus informáticos maliciosos.
b) Os artigos colocados à venda são apresentados e descritos com o máximo de rigor. Se, apesar das nossas precauções, ocorrerem quaisquer erros no site, a “R.Stivali Sapataria” não poderá ser responsabilizado por esse facto. Exceptuados os eventuais casos de garantia, qualquer operação realizada entre a “R.Stivali Sapataria” e os seus UTILIZADORES, quando não for contestada num prazo de 6 meses a contar da sua efectivação, não poderá dar lugar a qualquer reclamação.
 

ARTIGO 9º – DO TRATAMENTO DOS DADOS PESSOAIS – O tratamento informático dos dados recolhidos é feito no cumprimento da legislação sobre a protecção de dados e os mesmos destinam-se apenas ao envio de encomendas, respectivo apoio administrativo, estatísticas e envio de newsleters, catálogos ou vales/vouchers  por parte da “R.Stivali Sapataria”. Os dados objecto de recolha poderão ser comunicados a entidades terceiras de reconhecida idoneidade para fins de marketing directo. Caso o UTILIZADOR se oponha, será bastante que contacte a “R.Stivali Sapataria” indicando o seu email, nome, apelido, morada. É garantido ao UTILIZADOR, nos termos da lei, o direito de acesso e rectificação de qualquer dado que lhe diga respeito constante da base de dados, dirigindo-se a “R.Stivali Sapataria” através de:

– e-mail, para: [email protected]
– via postal, para: R.Stivali Sapataria, Av. Prof. Machado Vilela, 78 lj 76, 4730-721, Vila Verde – Portugal.

– linha de apoio: telefone (+351)935 881 521

O UTILIZADOR autoriza a “R.Stivali Sapataria” a tratar de forma automatizada os dados pessoais que facultar, e poderá aceder e modificar os seus dados a qualquer momento dirigindo-se a “R.Stivali Sapataria” pelas qualquer formas já indicadas anteriormente. Na rede Internet, apesar de serem tomadas por nós todas as precauções relativamente à protecção dos dados dos nossos UTILIZADORES, a “R.Stivali Sapataria” não poderá ser responsabilizada pelo seu uso indevido por terceiros não autorizados.

ARTIGO 10º – DO ACORDO GLOBAL – As presentes CONDIÇÕES GERAIS E PARTICULARES DE VENDA ON-LINE constituem um acordo global entre o “R.Stivali Sapataria” e o UTILIZADOR. Caso qualquer das presentes cláusulas se torne nula e sem valor em virtude de qualquer alteração legislativa ou por sentença, tal não afectará a validade e respeito do conjunto.

ARTIGO 11º – DA DURAÇÃO – As presentes condições aplicam-se durante toda a duração dos serviços oferecidos pela “R.STIVALI SAPATARIA”. Todos os artigos exclusivos do site são válidos até ao limite dos stocks disponíveis.

ARTIGO 12º – DA PROVA INFORMATIZADA – Os registos informatizados, conservados nos sistemas informáticos em condições de segurança consideram-se como uma prova das comunicações, das encomendas e dos pagamentos produzidos entre as partes.

ARTIGO 13º – DA CONSERVAÇÃO E ARQUIVO DAS TRANSACÇÕES – O arquivo das encomendas e das facturas será efectuado num suporte fiável e duradouro.

ARTIGO 14º – DA LEI APLICÁVEL E COMPETÊNCIA – Às condições de venda apresentadas é aplicável a lei portuguesa. Na falta de resolução por acordo das partes, qualquer litígio emergente das presentes CONDIÇÕES GERAIS E PARTICULARES DE VENDA ON-LINE será submetido ao tribunal português competente.